quarta-feira, abril 06, 2011

A Hora do Chá/Tea Time

















Terceira Exposição Colectiva

Até o dia 1 de Maio de 2011, poderá visitar na Galeria dos Prazeres, espaço I, uma exposição colectiva de vários artistas da madeira, conjuntamente com artistas do Continente e estrangeiro.

Associada que está ao projecto da Quinta Pedagógica e à casa - de - chá, a Galeria dos Prazeres, promove mais esta iniciativa, pretendendo sensibilizar o seu público para uma crescente e necessária valorização da natureza, promovendo e dinamizando desta forma as Artes Plásticas como um importante veículo de transmissão de questões essenciais, onde se destaca a promoção de estilos de vida saudáveis.

Todos os artistas que participaram neste projecto foram sensibilizados a seleccionar uma planta medicinal, com o objectivo de realizar uma intervenção numa chávena de chá, de formato comum a todos eles. A partir desta proposta, cada artistas elaborou vários estudos num esquema pré – definido.

Para além dos estudos cuja técnica foi seleccionada por cada criador, apresentou-se em exposição os vários protótipos das diferentes chávenas - de – chá, elaboradas individualmente por cada criador. O desenvolvimento deste projecto teve lugar no atelier de Cerâmica da Galeria dos Prazeres, forma esta encontrada para dar a conhecer aos artistas este espaço , estimulando desta forma a participação.

A Galeria dos Prazeres em parceria com os artistas, pretende continuar a organizar este tipo de projectos, comercializando estas peças. Nesta primeira fase, seleccionou-se o projecto do artista Rico Sequeira, sendo este multiplicado através do processo da decalcomania, estando assim disponível para aquisição por parte do público interessado.

Brevemente quando visitar a Quinta Pedagógica dos Prazeres, poderá saborear um chá, numa das chávenas do artista Rico Sequeira, basta para isso deslocar-se até a casa - de – chá.

Sem comentários: